terça-feira, 14 de junho de 2011

Música, música, música

Assim como eram raros os amigos com quem eu podia falar horas sobre literatura, era difícil encontrar quem gostasse tanto de música e gastasse com ela tantas horas de vida como eu (salvo, naturalmente, os músicos). Um desses era o Sassi, e logo algumas cenas antológicas me vêem à mente.
Private Collection
Private Collection, de Jon & Vangelis (disponível em CD)
Uma das mais marcantes foi a noite em que ouvimos Horizon, de Jon & Vangelis, na casa do Sassi. Acredito que o Irno teve naquela noite uma compreensão da música num nível nunca antes alcançado por ele.
 Vivaldi, Bach e a música barroca em geral eram compartilhados frequentemente entre nós. Lembro bem do impacto que nos causou o filme "Inverno", longa metragem gaúcho em super 8, relançado há poucos anos em DVD, cuja trilha incluía o concerto de As quatro estações.
Foto por Roberto Henkin: Werner Schünemann
Werner Schünemann em cena de Inverno (1983), de Carlos Gerbase
Compartilhávamos também uma predileção pela obra de Beto Guedes, que o Sassi considerava, junto com Jon Anderson, um iluminado (mesmo o Beto sendo só compositor, isto é, não tendo escrito ele próprio as grandes letras que cantava), a ponto de ter uma foto do cara num porta retratos.

A Página do Relâmpago Elétrico, primeiro LP individual de Beto Guedes


Nenhum comentário:

Postar um comentário